quarta-feira, 8 de julho de 2020

É NECESSÁRIO SER INDIVIDUALISTA

Por Gustavo Carvalho Lins

Acordei às 5h da manhã, como faço todos os dias, e realizei a rotina necessária para o despertar completo. Tomei meu copo de água mineral e liguei a TV num profissional renomado no mercado econômico chamado de Pablo Marçal, apresentado a mim por um amigo/anjo. E fui impactado com uma palavra que se destacou de tantas que ele disse: é necessário ser individualista! Logo, em tempo de pandemia e não pandemia é necessário ser individualista.

Fui à academia... Sim! Em tempos de pandemia, algumas pessoas reforçam os músculos e reforçam a alma para enfrentar o dia. E a palavra de ser individualista, ressoa em meu peito. Em meu ser.

E aí fui, tal como um bom vinho é maturado em barril de carvalho. E concordei com Pablo, a partir de uma passagem do Evangelho, de que certa forma Jesus Cristo também nos pediu isso: É necessário ser individualista.

Sim! Estão estupefatos? Jesus nos pediu que sejamos individualistas. E explico.  Em Mateus 22, 39, você encontra essa dica de Jesus Cristo. Para eu poder dividir, partilhar e somar com os outros, preciso fazer esse exercício comigo mesmo. Dividir momentos de experiências únicas comigo mesmo, partilhar dúvidas, esperanças, projetos, planos para o futuro e somar forças para sair do mundo das ideias, para colocar em prática, primeiro solitariamente e, assim, estender a mão e poder fazer esse exercício do lado de fora de mim, com o outro.

Um grande pensador do século II, Agostinho de Hipona, que entendeu a necessidade de encontrar o Dom Maior. Primeiramente, procurou nas coisas, nas pessoas, e não encontrou nada, somente a decepção. Então, foi necessário entrar para dentro de si mesmo, viver um pouco o individualismo para explodir para um bem maior para si e depois para os outros.

Pare de ser chorume e seja gente! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário